24.4 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

MP pede prisão de técnica de enfermagem por aplicar ‘vacina de vento’ em Niterói

Leia Mais

Em denúncia à Justiça, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a prisão preventiva (por tempo indeterminado) da técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita, de 42 anos. Ela foi indiciada pela Polícia Civil por fingir aplicar a vacina CoronaVac num idoso em Niterói, no dia 12 deste mês.

O MP afirma que, “tratando-se de uma profissional de saúde, sua liberdade traz riscos para a ordem pública, sendo a custódia cautelar preventiva solicitada a medida necessária para a prevenção do crime narrado”.

Em depoimento à polícia, a acusada alegou que estava “extremamente cansada e estressada”.

A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial, do núcleo do MP em Niterói, concluiu que os crimes cometidos por Rozemary são dolosos (intencionais). Só o peculato (apropriação ou desvio de bem público por servidor) tem pena de mais de quatro anos de prisão.

Rosemary também foi denunciada por não cumprir a determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.

A técnica de enfermagem foi demitida pela Secretaria de Saúde de Niterói após a divulgação do caso da “vacina de vento”.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress