19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Morre Marlene Salgado de Oliveira, reitora da Universo, aos 86 anos

Professora e empresária de sucesso, além de uma apaixonada pelo mundo das artes, a educadora expandiu a universidade por todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Fundadora da Universo e do Colégio Dom Hélder Câmara ao lado do professor Joaquim de Oliveira, morto em outubro do ano passado, Marlene Salgado de Oliveira, reitora da universidade, morreu na manhã deste sábado (21), aos 86 anos.

A educadora estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e faleceu de causas naturais. Professora e empresária de sucesso, além de uma apaixonada pelo mundo das artes,  a ela expandiu a universidade por todo o Brasil em um momento onde nem todos tinham acesso ao ensino superior.

A Universo, quando foi fundada em São Gonçalo, a cidade só possuía a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no bairro Patronato. Atualmente a Universidade Salgado de Oliveira tem unidades em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora.

A professora Marlene Salgado deixa três filhos: Wellington, Wallace e Jefferson. Ainda não foram divulgadas informações sobre o local do velório e o sepultamento.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress