23.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Morador do Laranjal cria acervo de discos de vinil

Leia Mais

Você, hoje em dia já parou para ouvir clássicos da música popular brasileira e que foram eternizados em vozes emblemáticas do cenário musical? Aqui no Lado de Cá encontramos uma raridade: um acervo criado pelo ex-funcionário público Adelpho Farias, de 76 anos, possui mais de 10 mil exemplares. Localizado no bairro de Laranjal, Adelpho atrai muitos “curiosos” ao local.

A equipe do Lado de Cá foi recebida com um grande clássico do artista Apegê: “Deixa eu te amar, faz de conta que sou o primeiro”. Além de vários discos do cantor, procurando em uma organizada prateleira conseguimos encontrar outros discos que marcaram época e transpassaram a história do país, como Chico Buarque, Roberto Carlos e até cantores e bandas internacionais, como ABBA e Frank Sinatra.

Adelpho conta que ideia de criar um acervo surgiu através dos vários Lp’s que ganhava e a paixão pelos discos de vinil vem desde muito cedo. “Quando pararam de fabricar, comecei a comprar muitos discos, as pessoas também desfazer deles eu trazia para casa. E assim fui colecionando, até que hoje tem muitos”, disse.

Além de vender os discos repetidos que possui, Adelpho também converte para pendrives e outras novas mídias. “Muitas pessoas vem aqui para passar do vinil para as mídias atuais. Geralmente eles procuram bastante rock”, falou.

Fascinado pelo mundo dos discos, o ex-funcionário público explica de onde vem tanta paixão e fala quais são seus cantores . “Meus discos preferidos são os de Nelson Gonçalves, Roberto Carlos, Adoniran Barbosa. Eu sempre gostei muito de música e eu amo esses discos. Não acho que sejam velhos, são raridades antigas em que cada um marcou uma geração”, concluiu.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress