32.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Morador do Arsenal importa modelos de comunidades em São Gonçalo para cidades brasileiras

Leia Mais

Maquiar, fotografar e lutar. Esses foram os verbos que o produtor de modelos Paulo Henrique Barbosa, 44 anos, paulista de Vila Mariana, conjugou quando chegou no Arsenal, em São Gonçalo, naquele verão de 2000.

Na bagagem, ele não queria maquiar a situação de jovens que sonhavam em desfilar nas passarelas, estampar capas de revistas ou representar uma marca. Sensível, fotografou na memória os momentos difíceis enfrentados por vários jovens que desistiram do sonho de ser modelos.

“Eu vi de perto que algumas pessoas que têm sonhos em ser modelos mas não conseguem pelos valores cobrados pelas agências. Foi aí que com meu expertise nesse ramo e com a ajuda da maquiadora Ana Zaror e do fotógrafo Daniel Pacheco, decidi criar uma agência em que fazia toda a preparação para esses sonhadores postarem no Instagram. Comecei com o perfil plus, kids e fashion e começava a prepará-los para trabalhar no Rio”, recordou.

Tirando jovens das periferias de São Gonçalo e dando a eles uma chance de ter uma vida melhor, montou a Two Models Brasil e começou a fazer um trabalho de cunho social.

“É importante fazer esse engajamento para tentar tirar jovens do tráfico e da vida difícil nas comunidades. Hoje temos quatro modelos, sendo uma de Santa Cruz, uma de São Gonçalo, outra de Itaboraí e mais uma de Rio Bonito, que vão estrear em agosto nas passarelas de São Paulo. Todas elas não tinham condições de pagar os valores de books cobrados pelas agências e perspectiva nenhuma de se transformar em modelos de sucesso”, contou Paulo.

Antes de abrir a agência, o paulista era modelo (Foto: Lucas Macedo)

Neste ano de 2021, em plena pandemia, a Two Models Brasil estará contribuindo para mudar a vida de jovens que sonham desfilar nas passarelas do país e trabalhar em grandes agências de São Paulo, ajudando cada uma delas a realizar o sonho de se tornar uma modelo.

Rhayssa é modela da Two Brasil há 4 anos (Foto: Rafael Xavier)

“Antes, eu era apenas uma modelo de maquiagem para uma amiga. Nesses anos pra cá, minha carreira vem fluindo muito, de cara me senti super confortável na agência e com os outros modelos, que são minha segunda família, o Paulo além de ser o meu produtor, acabou se tornando um amigo, e isso é muito importante, pois ele me ajuda, me dá conselhos e abre meus olhos em muitas questões de trabalhos. Aqui não tem preconceitos e agora estamos com modelos no Rio, em São Paulo e Minas Gerais”, contou a modelo Rhayssa da Silva Macedo Cordeiro, 23 anos, moradora de Rio Bonito.

Já Joice da Silva de Oliveira, 18 anos, moradora do Boa Vista em São Gonçalo, revela que fora descoberta por meio de sua rede social.

Joice foi descoberta por meio das redes sociais (Foto: Rony Santos)

“O Paulo me encontrou por meio de uma rede social, me chamou para fazer um teste para ser modelo da agência dele, em janeiro de 2020. Aceitei a participar da seleção que estava tendo em Niterói, fui sem expectativas nenhuma de que iria conseguir passar, porém passei. Em dois meses fiz desfiles e foto para loja de roupas, no com a pandemia, o jeito foi fazer a distância, eles mandavam um tema e em casa a gente montava um look, make e fazia as fotos, quando deu uma melhorada e tudo voltou a abrir fizemos um trabalho para uma loja de roupas no Rio, ensaio urbano, ensaio noturno, modelo de maquiagem e com quase um ano na agência assinei o contrato de vez com eles. Hoje sou modelo fashion da Two Models com muito orgulho”, revelou.

Se você tem o sonho de ser modelo, entre em contato com a agência Two Models Brasil nas redes sociais ou pelo telefone (21) 99578-8709 e fale com Paulo.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress