Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Morador de Niterói e criador de efeitos visuais se torna fenômeno nas redes sociais

O artista teve que montar uma equipe composta por cinco pessoas para negociar com as empresas e dar conta dos trabalhos que estão surgindo (Foto: Arquivo Pessoal)

Empreender sempre foi o caminho escolhido para superar a ociosidade da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus e com Leonardo Latini Alonso, de 22 anos, morador de Icaraí, especialista em efeitos especiais, não foi diferente. Foi nessa época que começou a produzir vídeos em que atravessava a tela do computador para se esconder da mãe, virava almofada e voltava a si, fazia transformações, loopings infinitos, e não demorou muito para ter o talento reconhecido ao receber o convite de viajar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde esteve recentemente para gravar conteúdos ao lado de feras dos efeitos especiais.

“Viajar para Dubai foi uma grande oportunidade que tive ao lado de outros grandes influenciadores desse mercado de produção de conteúdos. Eu, especialmente, fui produzir todo o conteúdo e fazer vídeos criativos, como eu sempre faço, em pontos turísticos do país. Entramos em contato também com os maiores influenciadores dos Emirados Árabes para gravamos juntos”, revelou confirmando que chega no Brasil neste fim de semana.

De acordo com o niteroiense, conhecido pelo nome artístico de Latini Alonso, seus conteúdos já ultrapassaram mais de 40 milhões de visualizações somados no Intagram e no TikTok. O mago dos efeitos especiais, nesse período, revela que teve um ganho em cada rede social de mais de 40 mil seguidores de forma orgânica.

O vídeo do computador é recordista e teve 17.317,591 milhões de visualizações.

O segundo mais visto é o da almofada, assistido por 14.703,402 milhões de internautas.

E o terceiro mais visto foi o do sumiço da menina no chuveiro, que despertou a atenção de 1 milhão de curiosos.

“Decidi fazer publicidade e marketing ao notar que criadores de conteúdos tinham muitas técnicas e muita criatividade, mas não percepção de mercado. Os que mais se destacavam, tinham essa visão. Então fui para esse meio buscando ocupar esse hiato. Queria ter uma visão comercial maior aliando com um estudo por conta própria dos meios artísticos e das técnicas para produzir o meu próprio conteúdo”, conta o recém-formado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Em seu curto currículo, estão trabalhados realizados para grandes marcas como Reserva, Vivo, Webmotors, Decathlon, Pizza Hut, Rappi e Xiaomi, além de gravar um documentário de um mês nos Estados Unidos com o lutador Lyoto Machida, ex-campeão da categoria meio pesado do UFC em abril, de 2018. O artista, com sua experiência, desenvolvimento profissional e dedicação, está conseguindo alcançar marcas impressionantes e fazer o seu nome no ramo para garantir sorrir no futuro como a sua Niterói, considerada a Cidade Sorriso, sorri há 447 anos com filhos tão ilustres assim.

Quem quiser assistir mais vídeos, basta acessar o Instagram do artista no https://instagram.com/latinialonso?utm_medium=copy_link

Sair da versão mobile