19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Missão é manter os números positivos: tenente-coronel Aristheu Lopes assume batalhão de São Gonçalo

Leia Mais

O tenente-coronel Aristheu de Góes Lopes assumiu o comando do 7° BPM (São Gonçalo), nesta terça-feira (31), em substituição ao tenente-coronel Gilmar Tramontini, que ficou à frente da unidade por dois anos.

Tramontini deixa o batalhão com números positivos, deixando um desafio para o novo comandante. Em relação à apreensão de fuzis, a média alcançada na gestão de Tramontini foi de um a cada dez dias, ou seja, três fuzis retirados das mãos de bandidos a cada mês.
Durante a gestão dele, cerca de 736 armas foram tiradas de circulação; 1.616 pessoas foram presas e autuadas; e mais de 195.187 kg de material entorpecente apreendido.

“Espero não ter decepcionado. Comandar é um ciclo do nascer ao pôr do sol. O meu pôr do sol é hoje. Aqui eu tive a honra e o privilégio de caminhar com leões da mais alta estirpe”, disse Tramontini.

O tenente-coronel Aristheu possui 52 anos e já atuava até poucos dias como subcomandante do 12° BPM (Niterói). E assim como Tramontini, ele possui formação no curso de Polícia Especial, o Bope.

“A gente sabe que o trabalho é difícil, mas estamos dispostos a dar nossa lágrima, nosso suor e até nosso sangue se for preciso. Entendemos que a gente chega num lugar e temos que deixar melhor do que encontramos. Conheço a tropa, fui aspirante e depois voltei como tenente. Conheço a cidade e sou PM 24 horas por dia”, explicou Aristheu ao assumir o desafio.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress