Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

“Meu sonho é abrir meu restaurante”, diz jovem que sofreu discriminação racial no Extra de Alcântara

A vida de Bernardo Marins, de 20 anos mudou na última terça-feira (18), quando foi ao Hipermercado Extra de Alcântara, em São Gonçalo, comprar ingredientes para fazer o próprio bolo de aniversário.

No dia em que completou mais um ano de vida, o estudante do gastronomia na
Universidade Estácio de Sá – Campus Praça Onze, recebeu um ‘presente de grego’ de funcionários do estabelecimento.

Vítima de racismo na tarde da última terça-feira (18), o jovem quer apenas focar na carreira de ator e trabalhar para abrir seu próprio restaurante.

“Faço bolos pra fora desde os meus treze anos, me formei em artes cênicas em 2012, faço faculdade de gastronomia e sou formado em cake designer. Mas o meu sonho é abrir meu próprio restaurante”, confessa.

Um dos tantos bolos de aniversário produzidos por Bernardo

Nascido em São Gonçalo, no bairro do Galo Branco, desde cedo os pais perceberam a veia artística no jovem.

“Meus pais me botaram em várias agências de atores e eu fui selecionado para fazer o Sítio do Pica-Pau Amarelo em 2007. Em seguida fiz ‘Predileção’, filme dirigido por Márcio Garcia, as novelas Gabriela, Viver a Vida e Escrito nas Estrelas”, conta.

Mas confessa:”Hoje em dia, eu estudo Gastronomia, tranquei Nutrição, faço bolos e doces para fora e não vejo a hora de realizar meu sonho que é montar meu restaurante e tirar minha família de dentro da favela”, revela.

Hoje, completa uma semana do episódio de racismo ocorrido no Extra, mas se depender de Bernardo, isso ficou no passado e nas mãos dos advogados Dra. Danielle Coutinho e o Dr. Bruno Cândido, seus representantes legais.

Tudo isso para focar em seu objetivo. Se depender dos amigos, esse sonho estará próximo de se realizar:”Bê, faça de um limão, uma limonada, ninguém merece passar por isso, infelizmente esses atos acontecem desde Jesus”, diz Guga Gallo, seu professor de teatro, no Shopping São Gonçalo, no Boa Vista.

Confira um dos vídeos em que Bernardo expressa sua arte na confeitaria:

 

Serviço:

Para conhecer mais perto o trabalho do jovem ator e confeiteiro, basta entrar em uma de suas duas contas no Instagram: @confeitariadobernardo ou @bernardoomarins. Bernardo também mantém um página mostrando o seu trabalho em sua página no facebook e aceita encomendas por Whatsapp no telefone 21984730268.

Sair da versão mobile