Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Mestre Quito, um dos maiores capoeiristas de São Gonçalo, morre aos 58 anos

Considerado precursor da cultura afro-brasileira no município de São Gonçalo, Mestre Quito ensinou mais de três mil alunos na capoeira (Foto: Divulgação)

O berimbau, o atabaque e agogô amanheceram em silêncio nesta quarta-feira (13) com a morte de Carlos Henrique Souza da Silva, mais conhecido como Mestre Quito, de 58 anos, considerado um dos maiores capoeiristas de São Gonçalo. O maior nome da cultura afro-brasileira no município sofreu uma queda em casa enquanto dormia na noite de terça-feira (12), teve complicações após ser internado e não resistiu.

“Ele caiu da cama na madrugada, quando cheguei ele estava dormindo. Depois levamos ele no hospital, fizemos todos os trâmites com os médicos, que disseram que ele tinha um coágulo no cérebro, mas que com a cirurgia resolveria. No entanto, ele não tinha condição de ser levado a outro hospital, pois estava muito debilitado, e ainda teve um AVC Isquêmico (Acidente Vascular Cerebral) e foi a óbito”, lamentou Juninho Dendê, filho do mestre.

Amigos e familiares prestarão homenagens ao Mestre Quito no velório que acontece nesta quarta-feira (13), às 16h, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

Sair da versão mobile