20.8 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Messi leva melhor sobre Neymar e Argentina conquista sua 15ª Copa América

Depois de 28 anos, argentinos voltam a comemorar um título e se igualam ao Uruguai

Leia Mais

Com um gol de Di Maria aos 21 minutos do primeiro tempo, a Argentina venceu o Brasil na noite deste sábado (10) na decisão da Copa América, no Maracanã.

Com o resultado, a seleção argentina quebrou o jejum de títulos que já durava 28 anos. Foi também o primeiro título do craque Messi na equipe principal da Argentina. Do outro lado, o Brasil reviveu em 2021 o “Maracanazo” de 1950, como ficou conhecida a derrota para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa do Mundo daquele ano, também disputada no estádio carioca e uma das piores recordações da seleção brasileira em sua história.

A última vez que a Argentina havia vencido uma Copa América foi na edição de 1993, no Equador. Desde então, o país perdeu sete finais da competição (1995, 2004, 2005, 2007, 2014, 2015 e 2016), fora a final da Copa do Mundo de 2014, perdida para a Alemanha por 1 a 0.

Já o jogo, marcado pela rivalidade, foi marcado pelo gol de Di Maria, que aos 21 minutos do primeiro tempo recebeu um lançamento de longe, alcançou a bola e encobriu o goleiro Éderson, numa falha do lateral brasileiro Renan Lodi.

O gol tornou um jogo que vinha morno em uma partida mais disputada, com a Argentina se sentindo mais à vontade, o que forçou a seleção brasileira a adiantar a marcação.

O Brasil voltou para a segunda etapa com mais força, e o atacante Richarlison chegou a balançar a rede da Argentina aos 7 minutos, mas o árbitro anulou o que seria o gol de empate dos brasileiros porque viu impedimento na jogada.

A melhora do time de Tite, no entanto, não foi suficiente para reverter o resultado. Argentina campeã e o craque Lionel Messi endeusado como o substituto de Maradona nos corações argentinos.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress