Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

MC Doutor, um biólogo ‘discípulo’ de Claudinho e Bochecha

Foi dançando e cantando Claudinho e Bochecha na infância que o gonçalense Leonardo Lopes Costa, de 27 anos, se apaixonou pelo funk. O biólogo, mais conhecido por seu nome artístico MC Doutor (em referência ao doutorado que está concluindo), começou a se dedicar a música em 2016, por acreditar que suas canções poderiam animar o público.

 

“Me formei em Biologia desde 2015. Terminei o mestrado em 2017,  e agora estou no doutorado, por esse motivo sou o Mc Doutor”, afirmou.

 

A carreira na música ainda não é sólida, mas ele tem a expectativa de que o público goste do seu som e pretende levar sua paixão pelo estilo musical e pretende divulgar seu trabalho cada vez mais. “Divulgo as minhas músicas desde 2016. Atualmente não vivo uma rotina 100% dedicada a música. Resolvi mostrar para as pessoas que é possível viver sonhos, por isso estou nesse meio. Sempre gostei de cantar, dançar e de funk”, disse o MC.

 

Sobre a rotina corrida que vive, entre a vida acadêmica e a música, ele diz que é preciso muita organização para conseguir cumprir todos os compromissos. “Hoje consigo conciliar a produção e divulgação das minhas músicas, com a profissão de biólogo. A vida acadêmica hoje recebe mais a minha atenção, é onde possuo carreira sólida. A música é um sonho, sempre que possível, eu tento escrever novas canções, produzir as que eu tenho e colocar nas redes sociais. Ao mesmo tempo que me preparo para uma seleção de pós doutorado”.

 

Criado no bairro da Trindade, o “MC Doutor”, mora há oito anos em Campos dos Goytacazes para estudar. “Mudei de cidade para estudar e aqui em Campos fiz minha vida”, disse ele.

 

Agora, o Mc Doutor se prepara para lançar em parceria com o MC Libriano, de São Paulo. Na próxima semana a música estará disponível em todas as plataformas digitais. Quem quiser acompanhar o trabalho do MC, basta acessar suas redes sociais: @doutormcoficial no instagram e no facebook.

 

Veja o vídeo do Mc Doutor, através do (https://www.youtube.com/watch?v=HzuRbVgkTHY)

Sair da versão mobile