24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

Maricá promove trilha na Pedra do Macaco no sábado (14)

Leia Mais

O projeto Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, levará os participantes, no próximo sábado (14), à Pedra do Macaco, em São José do Imbassaí, uma das trilhas mais conhecidas do município.

O ponto de encontro será na passarela do bairro (km 21 da RJ 106 – sentido Niterói), às 8h. Já as inscrições estarão abertas a partir das 13h desta quarta-feira (11), através do preenchimento de formulário na plataforma Google Forms

(https://forms.gle/4D5c3rcbXRoCUNNE6).

De acordo com o secretário da pasta, Helter Ferreira, o projeto é uma ótima alternativa de atividade física ao ar livre em um período ainda atravessado pela pandemia da Covid-19.

A caminhada na natureza é uma das grandes potencialidades turísticas do município de Maricá e um mercado em crescente expansão principalmente neste período pandêmico onde atividades ao ar livre estão sendo ainda mais recomendadas. Convidamos as pessoas a participarem, sempre lembrando a importância de estarem acompanhadas de uma pessoa qualificada”, destacou Helter.

A trilha da Pedra do Macaco é considerada de nível médio, com trecho de corda e subida íngreme, levando cerca de 3 horas de duração (ida e volta). Do topo, é possível avistar a Pedra de Inoã, as lagoas que beiram a orla marítima e todo o litoral do município, incluindo as Ilhas Maricá.

Serviço:

Circuito Ecológico Caminhos de Maricá na Pedra do Macaco

Data: 14/08 (sábado)

Horário: 8h

Ponto de encontro: Passarela do km 21 da RJ 106 – sentido Niterói

Inscrições: https://forms.gle/4D5c3rcbXRoCUNNE6

O que levar: água, lanche, protetor solar, repelente, máscara, álcool em gel

O que vestir: calçado com travas, roupa confortável, boné.

Informações: Sede das Unidades de Conservação de Maricá (Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado) ou pelo telefone (21) 97107-8991.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias