Maricá: ISSM completa 32 anos de serviços prestados aos servidores do município

Foto: Elsson Campos / Prefeitura de Maricá

O Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) completou 32 anos de criação e, para celebrar a data, reuniu nesta terça-feira (22/08) em sua sede, no Camburi, mais de 50 servidores aposentados, pensionistas e da ativa.Fundado em 22 de agosto de 1991, o órgão foi implementado para oferecer aos servidores (e dependentes) um regime próprio de previdência no município.

“A aposentadoria aqui no município traz enormes vantagens, como a paridade entre os servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Na medida em que o servidor da ativa é reajustado, quem estiver aposentado também é. Quando há um novo plano de cargos de nossas categorias, nossos servidores aposentados e pensionistas também são reajustados. E os sucessivos governos vêm honrando com o compromisso de estar sempre em dia com o pagamento de nossos aposentados. Os aportes são feitos regularmente”, explica a presidente do ISSM, Janete Valladão.

A professora aposentada Penha Correia da Silva, a tia Penha, de 79 anos, responsável por alfabetizar uma legião de crianças em Maricá, esteve presente. Por 34 anos, trabalhou na Educação em diferentes escolas do município e se aposentou aos 70 anos. A servidora lembra com orgulho de André Luiz Pimentel da Silva, que foi seu aluno na Escola Municipal Armando Penha Soares, no Bananal. “Ele foi desacreditado, mas eu confiei no seu potencial. Hoje, ele é diretor na Escola Municipal Joaquim Eugênio. É meu orgulho”. Ela também foi secretária de Educação no governo de Luciano Rangel.

Ana Dutra, de 69 anos, servidora aposentada da área da Saúde, sempre participa dos eventos do ISSM junto com o esposo Adilson do Rosa Filho, de 78 anos, também funcionário público aposentado. “Aqui encontramos colegas da época de trabalho e fazemos novas amizades”. O casal também participa das aulas de ginástica na Arena do Flamengo e de muitas outras atividades do município. Nesta quarta-feira (23), por exemplo, os dois farão um passeio ecológico no Silvado com um grupo da terceira idade.

Durante o encontro, as enfermeiras Aline Duarte e Onizete Guilherme, da área de vigilância em saúde do trabalhador, mediram a pressão arterial e a dosagem glicêmica dos servidores.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress