22.4 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Maricá injeta R$ 17 milhões na economia local com Auxílio Recomeço

Leia Mais

Criado pela Prefeitura de Maricá, o Auxílio Recomeço vem para auxiliar vítimas do temporal que ocorreu no começo de abril e fazer com que cada família possa comprar nas lojas da cidade os eletrodomésticos que perderam.

O benefício, liberado para aquisição de itens perdidos na enchente no começo de maio, fez o comércio local aquecer em vendas a ponto do faturamento aumentar.

Até o momento, 3.531 pessoas – todas integrantes de famílias com renda de até três salários mínimos, em situação de emergência ou vulnerabilidade temporária – foram consideradas aptas a receber o Auxílio Recomeço, no valor de cinco mil mumbucas.

As famílias contempladas pelo auxílio têm prazo de dois meses para utilizar os recursos.

No Centro, o pagamento do benefício foi festejado por gerentes das lojas Casa & Vídeo, Novolare e Giro Lar & Lazer: “Recebemos muita gente e as vendas aumentaram bem, principalmente em itens como ventiladores, cafeteiras e conjuntos de panelas, por exemplo. Chegamos a indicar outras lojas que aceitam a moeda mumbuca para clientes que chegaram procurando por produtos que não vendemos, como fogões e geladeiras”, disse.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias