25.3 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Maricá é vice ao perder decisão para o Pérolas Negras na Copa Rio

Destaque do Maricá, Lelê foi muito bem marcado pela zaga do Pérolas Negras, mas teve boa atuação na decisão da Copa Rio (Foto: Jhonathan Jeferson)

Emoção, bom futebol e disposição não faltaram para os jogadores das equipes do Maricá e Pérolas Negras na decisão da Copa Rio 2021 nesta quarta-feira (10), no estádio Alzirão, em Itaboraí. Após o empate por 1 a 1 nos 90 minutos, a equipe de Resende sagrou-se campeã ao vencer por 7 a 6 em disputa de pênaltis histórica.

No tempo normal, as equipes travaram um duelo franco e ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti após toque no braço, Davi abriu o placar para o Pérolas Negras.

Na segunda etapa, com os donos da casa precisando buscar o empate, a equipe de Resende não foi capaz de parar o Maricá, que empatou após belíssima jogada pela esquerda e conclusão oportunista de Badola.

O empate levou a partida para os pênaltis e em uma disputa histórica com 12 cobranças para ambas as equipes, o Pérolas Negras, que teve anteriormente cinco chances de fechar o marcador, venceu pelo placar de 7 a 6 e conquistou a Copa Rio 2021.

A equipe de Resende irá escolher agora entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil de 2022. Já o Maricá, por sua vez, ficará com a vaga na competição não escolhida pela equipe campeã.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress