17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Maricá celebra Corpus Christi com tradicional tapete de sal no Centro

Leia Mais

Apoiado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenação de Assuntos Religiosos, a tradicional celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (16) reuniu 1100 fiéis para confecção de tapetes de sal, que celebra a presença de Jesus Cristo vivo na eucaristia. Ao todo, 90 tapetes foram montados na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Centro, no trecho entre a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo e o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel.

Após a celebração da missa, na igreja matriz, os padres Max Celestino (Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Centro), Rafael Santana (Paróquia de São José), José Stepinski (Igreja Nossa Senhora de Fátima – Itaipuaçu), acompanhados dos fiéis, saíram em procissão por cima dos tapetes por ruas do Centro. O tema do Corpus Christi deste ano foi “Família e Eucaristia: Vocação e Caminho da Santidade”.

A coordenadora de Assuntos Religiosos, Daniele Machado, disse que o Corpus Christi é uma data importantíssima celebrada pela igreja católica e destacou a presença dos moradores no evento.

”Hoje com muito orgulho o povo compareceu na Avenida Nossa Senhora do Amparo, mantendo a história e a tradição dos lindos e coloridos tapetes, vindo a concluir com uma missa realizada em frente à Igreja lotada pelos fiéis, seguida por uma grande procissão”, afirmou Daniele.

A montagem dos tapetes começou às 7h e foram utilizados sal, corantes, pó de café, farinha de trigo, papel e caixa de ovo. A celebração teve desenhos de cruz, da eucaristia, Jesus Cristo, de Nossa Senhora de Fátima, das igrejas Nossa Senhora do Amparo e de São Jorge, corações e de famílias. Quem passou pelo local aprovou a homenagem, como a moradora do Centro Teresinha Elias dos Santos Silva, de 79 anos. Ela foi com a amiga Delma Pinheiro conferir a decoração e falou sobre a importância da celebração de Corpus Christi.

“A importância é crer verdadeiramente que o Cristo está presente na eucaristia e na vida de cada um de nós. Os tapetes são muito bonitos e Maricá se preza muito por este trabalho”, disse Teresinha.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias