20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Lutador de Niterói testa positivo para Covid-19 e adia sonho de conquistar cinturão do UFC

Leia Mais

O lutador Gilbert Burns, o Gilbert Durinho, sofreu um duro golpe fora dos ringues. Escalado para disputar o título da categoria meio médio (até 77kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC) no próximo sábado (11) na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), ele testou positivo para a Covid-19 e acabou sendo retirado do evento.

No UFC 251, Gilbert Durinho faria a luta principal do evento, onde disputaria o cinturão da categoria contra o nigeriano Kamaru Usman e, após o diagnóstico do novo coronavírus, ele acabou substituído pelo norte-americano Jorge Nasvidal.

Muito ativo nas redes sociais, o lutador niteroiense lamentou o resultado do teste em sua conta oficial no twitter.

“Notícia devastadora! Não estou me sentindo bem, mas eu vou ganhar essa batalha! Fiquem seguros aí fora! Muito amor”, disse durinho.

Esta seria a primeira disputa de cinturão do brasileiro que é três vezes campeão mundial de jiu-jitsu brasileiro e tem um cartel no MMA de 19 vitórias e apenas 3 derrotas. Ele se credenciou para a luta decisiva após quatro vitórias consecutivas na categoria desde agosto do ano passado. Em dois dos quatro triunfos, o lutador venceu o prêmio de luta da noite.

O mandatário do UFC, Dana White confirmou nesta sexta que Durinho segue como número um da categoria abaixo do campeão e que deve ser o próximo desafiante ao título dos meio-médios, assim que se recuperar do vírus.

Outros seis brasileiros lutam na noite deste sábado no UFC 251. Entre eles está o brasileiro José Aldo, ex-campeão dos pesos leves do UFC, que entra no octógono para tentar levar desta vez o cinturão do peso galo.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress