21.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, junho 26, 2024

Lula promete recuperar estaleiros para gerar empregos em São Gonçalo

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve em São Gonçalo, nesta quinta-feira (20), e prometeu recuperar a indústria naval para gerar empregos para os trabalhadores da cidade. Sob um sol forte, o ex-presidente Lula discursou para uma multidão em cima de um carro de som, na Praça Zé Garoto, ao lado do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) e do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), entre outras lideranças políticas de partidos aliados.
“Quero voltar a ser presidente por cinco motivos principais: gerar mais empregos decentes, acabar com fome, construir mais imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’, acabar com a exploração sexual das crianças e regulamentar a lei para igualar os salários de homens e mulheres”, disse Lula em breve discurso depois de Rodrigo e Freixo.
Rodrigo Neves comentou sobre as realizações de Lula em São Gonçalo quando era presidente, entre 2003 e 2010.
“Esta caminhada é a caminhada da gratidão, do reconhecimento por Lula ter gerado mais de 200 mil empregos em São Gonçalo e região, principalmente na indústria naval. Lula também trouxe a primeira Escola Técnica Federal para São Gonçalo, fez a expansão da Universidade Federal Fluminense, que tinha 20 mil alunos e hoje tem mais de 50 mil, atendendo a toda a Região Metropolitana”, afirmou Neves.
A caminhada contou ainda com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do vice-presidente nacional do PT e deputado federal eleito, Washington Quaquá (PT), dos prefeitos de Maricá e Niterói, Fabiano Horta e Axel Grael e de outros deputados federais, estaduais e vereadores de Niterói e São Gonçalo.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile