19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Lionel Messi é eleito pela sétima vez o melhor jogador de futebol do mundo

O argentino Lionel Messi iguala feito de Pelé, considerado o Rei do futebol, e agora coleciona sete Bolas de Ouro na carreira (Foto: Divulgação)

A revista France Football premiou na noite desta segunda-feira (29) no Théâtre du Châtelet, em Paris, o argentino Lionel Messi, eleito Bola Ouro pela sétima vez na carreira. O atacante polonês Lewandowski foi o segundo, e o ítalo-brasileiro Jorginho completou o pódio.

Além do desempenho individual, as conquistas coletivas também costumam ter grande relevância para este prêmio. Na temporada 2020-21, Lewandowski conquistou o Campeonato Alemão, a Supercopa da Alemanha, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes com o Bayern. Messi, por sua vez, conquistou a Copa do Rei, ainda pelo Barcelona, e a Copa América pela Argentina.

Em seu discurso de vitória, o camisa 30 do PSG afirmou que no ano passado todos concordaram que o atacante do Bayern de Munique foi o melhor jogador do mundo e disse que desejaria que a France Football, revista responsável pelo prêmio, o entregasse o premiação referente a temporada de 2019-20.

Confira como ficou o Top-10 da premiação:

1 – Messi (PSG)
2 – Lewandowski (Bayern de Munique)
3 – Jorginho (Chelsea)
4 – Benzema (Real Madrid)
5 – Kanté (Chelsea)
6 – Cristiano Ronaldo (Manchester United)
7 – Salah (Liverpool)
8 – De Bruyne (Manchester City)
9 – Mbappé (PSG)
10 – Donnarumma (PSG)

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress