19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Líderes comunitários recebem capacitação para elaboração de projetos sociais

Iniciativa da Águas do Rio visa orientar lideranças na criação e captação de recursos para projetos comunitários

Líderes comunitários recebem capacitação para elaboração de projetos sociais
Líderes comunitários recebem capacitação para elaboração de projetos sociais
Esta ação faz parte do Programa Afluentes, criado pela concessionária para fortalecer o diálogo e a cooperação com as comunidades locais (Foto: Divulgação)

Cerca de 30 líderes comunitários de São Gonçalo, Maricá, Tanguá e Itaboraí participaram, em junho, de um workshop promovido pela Águas do Rio, com o objetivo de capacitá-los na elaboração e captação de recursos para projetos sociais. Esta ação faz parte do Programa Afluentes, criado pela concessionária para fortalecer o diálogo e a cooperação com as comunidades locais.

Durante o workshop, os participantes foram instruídos sobre as diversas etapas do processo de criação de projetos sociais, desde a concepção das ideias até a busca por financiamento por meio de editais. O curso ofereceu ferramentas para que as lideranças possam desenvolver iniciativas que promovam a coletividade e melhorem a qualidade de vida das famílias em suas comunidades.



continua depois da publicidade



Susana Lima, analista de Responsabilidade Social da Águas do Rio, destacou a importância do evento como uma forma de estreitar ainda mais os laços com os líderes comunitários. “Conseguimos ampliar o diálogo com importantes agentes sociais, que tanto auxiliam no conhecimento e resolução das demandas, pois são eles que sentem as dores e sabem os anseios dos moradores dessas localidades”, afirmou Susana.

Claudia Andrade, diretora da Oitto Impacto, parceira da Águas do Rio no treinamento, ressaltou a relevância de investir na capacitação dessas lideranças. “Apostar nesses atores sociais é o melhor caminho. Eles respiram o território e vivenciam os problemas. Eles têm um diagnóstico preciso do que é necessário para gerar o maior impacto possível, de modo a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Claudia.

Telmo Júnior, líder comunitário do bairro Portão do Rosa, expressou seu entusiasmo com a iniciativa da concessionária. “Foi muito produtivo participar deste evento, que aguçou o nosso interesse em elaborar projetos para melhorar as nossas comunidades”, comentou Telmo.

Jussara Castro, representante da Associação de Amigos e Moradores do bairro Arrastão, em São Gonçalo, viu o workshop como uma oportunidade crucial para transformar suas ideias em realidade. “Saio daqui disposta a começar dois projetos: um de apoio pedagógico para crianças e outro de assistência jurídica que eu não sabia nem por onde começar”, afirmou Jussara.

A capacitação proporcionada pela Águas do Rio representa uma oportunidade valiosa para as lideranças comunitárias de São Gonçalo, Maricá, Tanguá e Itaboraí desenvolverem projetos que atendam às necessidades de suas comunidades, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress