Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Leozinho, ex-jogador do Botafogo, lança escola de futebol na Lagoinha, em São Gonçalo

Com passagens em vários clubes, Leozinho, formado em Educação Física, que ensinar aos meninos os fundamentos do futebol (Fotos e vídeo: Lado de Cá)

“O Clube Real São Gonçalo é hoje do tamanho de um grão de mostarda, é a menor de todas as sementes plantadas neste município. Mas quando semeado de maneira correta, vai crescer e estender ramos tão grandes que os pássaros poderão abrigar-se à sua sombra”, profetiza o professor de Educação Física Leonardo Ramalho Guimarães, de 41 anos, sobre a escola de futebol inaugurada há duas semanas no Campo Novo Quim Bola em Lagoinha. Veja o vídeo dos treinamentos.

Conhecido no mundo da bola como Leozinho, ele atuou em várias equipes do futebol peofissional como Coritiba (PR), CRB (AL), Bangu, América, Volta Redonda entre outras, mas teve destaque no Botafogo, onde teve uma oportunidade e “agarrou com unhas e dentes”, vivendo grande fase na carreira. Essa oportunidade que ele quer dar para garotos gonçalenses com a criação do Clube Real São Gonçalo.

“O Real São Gonçalo nada mais é do que a junção do real, que significa viver a realidade de que é possível sim, por meio de esforço, trabalho, dedicação e comprometimento, virar um jogador de futebol. E o nome São Gonçalo, presta uma justa homenagem à cidade em que nasci e que é celeiro de craques do futebol brasileiro”, contou, já revelando que ano que vem o clube começa a participar de competições importantes como a Liga Fut 7.

Com uma equipe de trabalho composta pelos professores Marcelo Pascoal e Gabriel Neves, ambos graduados em Educação Física e pelo ex-jogador de futebol Conrado Ramalho, o objetivo é desenvolver a individualidade de cada garoto de 5 a 15 anos na parte emocional, psicológica e tática. Os que preencherem tais requisitos, serão selecionados pelos professores da escola e levados para realizarem testes em clubes do Rio.

A equipe da escola de futebol ensina fundamentos básicos

“A intenção é fazê-los vencedores e ajudar nessa difícil caminhada”, explica Leozinho.

Se depender do ex-meia atacante que encerrou a carreira no Resende em 2016, o empreendimento tem tudo para dar certo e seu sonho é ver a estrela de cada garoto brilhar, como a dele brilhou, quando aos 17 anos, recebeu a chance do treinador Paulo Autuori de mostrar seu futebol carregando a estrela solitária do Botafogo no peito no Campeonato Brasileiro de 98, na Copa do Brasil de 99 e do Carioca de 2000.

Leozinho espera que os meninos se dediquem como ele se dedicava em tempos de Botafogo

Serviço:

Dias de treinos: quartas e sextas-feiras

Horários: Das 9h às 11h e das 15h às 17h

Rua Castro Alvez, Lote 36 – Alzira Vargas, em Lagoinha/São Gonçalo

Tels: 97018-8743 e 97039-1479

Facebook: Real São Gonçalo (https://www.facebook.com/Real-s%C3%A3o-Gon%C3%A7alo-114072120887865/)

Instagram: Real São Gonçalo (https://www.instagram.com/p/CUggTAgLJ8K/?utm_medium=copy_link)

Sair da versão mobile