24.3 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Justiça libera importação de vacina russa contra Covid-19 para Maricá e Niterói

Niterói tem pedido de compra de 800 mil doses de Sputnik V e Maricá encomendou 500 mil. (Divulgação)

Nesta sexta-feira (04) a Anvisa está em reunião para decidir sobre o uso e importação da vacina russa Sputnik V e da indiana Covaxin. Os analistas da agência podem liberar o uso dos imunizantes, mas com algumas restrições.

A 4ª Vara Federal de Niterói acolheu o pedido para autorizar a importação da vacina Sputnik V, deferindo parcialmente a tutela apresentada pelas Prefeituras de Maricá e Niterói.

Pela decisão da Justiça, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá emitir a autorização de importação em 72h, sob pena de multa, viabilizando o início dos trâmites burocráticos necessários ao ingresso do imunizante no Brasil.

Confira resposta da agência:

A ANVISA foi notificada hoje (04) da decisão judicial. A decisão apenas autoriza a importação da vacina Sputnik V pelos Municípios de Maricá e Niterói, mas a sua distribuição e uso está condicionada a prévia aprovação da ANVISA.

O pedido administrativo feitos pelos Municípios de Niterói e Maricá para distribuição e uso da vacina Sputnik V está sob análise da ANVISA.

O pedido administrativo feitos pelos Municípios de Niterói e Maricá para distribuição e uso da vacina Sputnik V está sob análise da ANVISA.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress