19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Justiça garante retorno dos ônibus “Laranjinhas” em Itaboraí

Ônibus gratuitos com ar-condicionado voltam a circular na próxima semana

Justiça Garante Retorno dos Ônibus "Laranjinhas" em Itaboraí
Justiça Garante Retorno dos Ônibus "Laranjinhas" em Itaboraí
Ônibus gratuitos voltam a circular na próxima semana em Itaboraí (Foto: Cristiano Masruha)

O deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) celebrou no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quinta-feira (27), a decisão judicial que restabelece a circulação dos “laranjinhas”, ônibus gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Itaboraí. A ação judicial foi extinta, sem possibilidade de recurso, assegurando o retorno do serviço.

Durante a última sessão plenária antes do recesso de julho na Alerj, o deputado participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, onde o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), anunciou que os “laranjinhas” voltarão a circular na próxima semana.



continua depois da publicidade



“Lutamos muito para que os laranjinhas voltassem. A justiça foi feita. A partir da semana que vem o povo de Itaboraí vai voltar a andar de ônibus com ar-condicionado”, comemorou o prefeito Delaroli.

A empresa Maravilha, que anteriormente operava o serviço de transporte em Itaboraí, obteve uma liminar em dezembro de 2023, suspendendo a circulação dos ônibus gratuitos. Os “laranjinhas” começaram a operar em 11 de novembro do ano passado, como um projeto piloto com 14 ônibus conectando os bairros Reta-Velha/São Joaquim e Manilha/Itambi. A Prefeitura de Itaboraí tinha a intenção de expandir o serviço para outras áreas do município, dependendo da viabilidade demonstrada durante o teste inicial.

Além de comemorar a vitória judicial, o deputado Guilherme Delaroli criticou fortemente três empresas de ônibus que operam na cidade, destacando “a quebra do monopólio e do coronelismo”.

“Parabéns ao prefeito pelo empenho e a todo corpo técnico e jurídico da prefeitura de Itaboraí. Essa vitória demonstra que a cidade tem governo, uma gestão séria. Sacanagem com o povo de Itaboraí não tem mais”, afirmou Guilherme Delaroli.

Com o retorno dos “laranjinhas”, a Prefeitura de Itaboraí espera melhorar significativamente a mobilidade urbana, oferecendo um transporte público de qualidade e gratuito para a população.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress