28.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Justiça envia peritos ao Clube Tamoio em São Gonçalo

A ação foi para verificar cumprimento de liminar que impede obras nas dependências do imóvel localizado em São Gonçalo (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Rio determinou que seja realizada uma perícia, nesta quarta-feira (18), nas dependências do Clube Tamoio, em São Gonçalo, para garantir que a liminar expedida anteriormente, que impede a realização de qualquer obra de demolição, de construção ou que altere, de alguma forma, as características arquitetônicas do imóvel, está sendo cumprida.

No despacho emitido pelo juiz Euclides de Lima Miranda, foram oficiados o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, e o presidente da Câmara de São Gonçalo, Lecinho Breda, após a Justiça ter recebido fotos que mostram que os responsáveis pelo imóvel vêm descumprindo a ordem judicial.

Além do cenário de total abandono, com piscinas sujas e alto risco de doenças, grades que protegiam a área molhada foram retiradas e uma parte do telhado também passou por alterações, como mostrou a coluna. Também há notícias sobre modificações na parte interna.

Segundo a decisão anterior do Tribunal de Justiça, o descumprimento da liminar configura crime de desobediência e ato atentatório, podendo acarretar multa de R$ 50 mil por ato praticado em desconformidade com a decisão.

Representantes do Clube também estiveram, nesta semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para conversar com a deputada estadual Zeidan (PT), autora do projeto de lei que aprovou o tombamento estadual do centenário clube gonçalense. O PL foi vetado pelo governador do Rio, Cláudio Castro, mas os deputados podem derrubar ou manter o veto.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress