Julgamento do governador afastado Wilson Witzel será nesta sexta-feira (30)

Governador afastado Wilson Witzel durante o julgamento de impeachment (Reprodução Tv Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que sejam retirados dos autos do processo de impeachment do governador afastado do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, documentos que não dizem respeito aos fatos descritos na denúncia. Negou, porém, o pedido de suspensão do processo desde a origem, como pretendia a defesa.

Além da confirmação do julgamento marcado para esta sexta-feira (30), o relator do processo de impeachment do governador afastado, Wilson Witzel, no Tribunal Especial Misto (TEM) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), deputado estadual Waldeck Carneiro protocolou nesta quinta-feira (29) seu relatório final, com cerca de 300 páginas.

 “É um documento que restitui todas as etapas, desde a denúncia na Alerj, no dia 27 de maio de 2020, até hoje, trazendo os principais fatos: a votação na Alerj, a instalação do TEM, a sessão de admissibilidade da denúncia, as oitivas de testemunhas e as peças da acusação e da defesa, dentre outros elementos. O relatório instrui o processo, de maneira descritiva, aos outros nove membros do TEM, sem juízo de valor, para a votação final”, explicou Waldeck.

A votação será realizada às 9h, no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress