20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Jovens lutadores de Itaboraí se classificam para campeonato nos Estados Unidos

Atletas são da Academia do Diego Taekwondo Team Foto: Divulgação

O município de Itaboraí já é bastante conhecido pelo forte investimento em programas sociais de incentivo ao esporte para crianças, jovens e adolescentes. Os projetos que são em parceria com instituições e a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) já funcionam em 10 bairros do município, onde são ofertadas de forma gratuita à população aulas de futebol, vôlei, dança, artesanato, futsal e artes marciais.

É no bairro Porto das Caixas que moram os atletas medalhistas do município. De lá, já foram revelados diversos competidores com trajetórias nacionais e internacionais, com conquistas de medalhas de profissionais faixa preta nas artes marciais.

Henrique Marques, atleta juvenil de taekwondo, campeão da Seletiva da Seleção Brasileira Júnior de 2019 ,de apenas 15 anos, irá competir nos dias 14 e 15 de junho no Campeonato Panamericano Juvenil de Taekwondo 2019, em Portland, nos Estados Unidos.

O técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro, aproveita também a oportunidade para aconselhar cada um dos alunos para a importância de manter os estudos e saber aproveitar a oportunidade dos treinos que são gratuitos.

Os interessados em participar das turmas de artes marciais, que são gratuitas, podem se inscrever no próprio Projeto Iris. As aulas são realizadas na Academia do Diego Taekwondo Team. Para inscrição, é necessário apresentar uma declaração escolar. As aulas são destinadas para alunos de 5 a 15 anos de idade.

A Academia Diego Taekwondo Team fica na Rua Armando Pimentel, 299, em Porto das Caixas.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress