Um jovem de apenas 18 anos, que surgiu em Itaboraí, anda fazendo sucesso nos gramados do futebol gaúcho. Trata-se da revelação Bruno Praxedes, meio-campo que fez sua estreia no Internacional de Porto Alegre em fevereiro deste ano, contra o Ypiranga, pelo campeonato estadual do Rio Grande do Sul.
Destaque do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de 2020, Praxedes foi promovido para o time dos adultos pelo treinador argentino do clube colorado, Eduardo Coudet, logo após a conquista com vitória sobre o Grêmio na final. O jovem fez tanto sucesso nos pampas, que o Internacional decidiu estender o contrato do jogador durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.
A multa rescisória prevista no contrato do atleta hoje está na casa dos 60 milhões de euros (R$ 375 milhões na cotação atual). O Inter tem 50% dos direitos federativos do atleta. Os outros 50% pertencem ao Fluminense, clube que Praxedes jogou antes de ir para o Sul.
Cria de Itaboraí, Praxedes passou pelas categorias de base do Fluminense antes de ir para o Inter. Ele saiu do tricolor carioca após o fim do contrato de formação com o Tricolor, o jovem de 16 anos despertou o interesse do Inter, e o clube carioca aceitou liberá-lo. Na negociação, o Flu manteve 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade ficou com os gaúchos.
Em um post de despedida nas redes sociais, o jogador mostrou carinho pelo Flu:
– Encerro oficialmente minha trajetória no tricolor, onde pude ter o prazer de fazer grande parte da minha formação como atleta e pessoa. Mais um ciclo se fecha nessa minha jornada no futebol e o sentimento que tenho pelo clube que fez parte da minha formação é GRATIDÃO.
Com 17 anos, chegou ao Colorado para a sub-17 e logo saltou para a equipe sub-20. Desde o início do ano, Bruno Praxedes já disputou seis jogos com a camisa colorada pelo Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Libertadores da América e vem ganhando a confiança do treinador do clube, que conta com os talentos do menino para levar o Inter a uma trajetória de títulos.