Itacoatiara Big Wave 2024: Sinal Amarelo dado para competição de ondas gigantes em Niterói

Prova de surfe na modalidade tow in pode ocorrer entre 14 e 16 de agosto, dependendo da confirmação das condições climáticas

Itacoatiara Big Wave 2024: Sinal Amarelo Dado para Competição de Ondas Gigantes em Niterói
Itacoatiara Big Wave 2024: Sinal Amarelo Dado para Competição de Ondas Gigantes em Niterói
Se o swell esperado for confirmado, o Sinal Verde será dado e a data da competição será oficialmente anunciada (Foto: Divulgação)

A expectativa é grande entre os surfistas que participarão do Itacoatiara Big Wave (IBW) 2024, competição de surfe em ondas grandes na modalidade tow in, que poderá acontecer entre os dias 14 e 16 de agosto na Praia de Itacoatiara, em Niterói. Nesta quarta-feira (7), os organizadores do evento emitiram o Sinal Amarelo, o que indica que as condições necessárias para a realização da prova estão se aproximando. Se o swell esperado for confirmado, o Sinal Verde será dado e a data da competição será oficialmente anunciada.

Este ano, a sexta edição do IBW contará com a participação de surfistas renomados, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que disputarão um prêmio total de R$ 115 mil. Entre os destaques estão as duplas Lucas Chumbo e Pedro Scooby, Rodrigo Koxa e Vitor Faria, além de nomes internacionais como Nic Von Rupp e Clement Roseyro. A novidade desta edição é a inclusão da categoria bodyboarding e a premiação em “times”, onde a dupla formada pelo surfista e o piloto de jet-ski será premiada em conjunto, valorizando o trabalho em equipe.



continua depois da publicidade



O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói e de várias instituições, como o SESC-RJ e a Reserva Extrativista Marinha de Itaipu, reafirma Itacoatiara como uma das principais praias para a prática de esportes em ondas grandes no Brasil. Além disso, a inclusão de categorias mistas e bodyboarding ressalta a diversidade e a inclusão no esporte.

[elementor-template id=”74539″

A expectativa agora é pela confirmação das condições climáticas ideais para que os gigantes do mar possam desafiar as ondas de Itacoatiara, oferecendo ao público um espetáculo de coragem e habilidade.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile