24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

Itaboraí realiza ação de conscientização sobre o Novembro Azul em Quissamã

Leia Mais

Uma ação conjunta realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na manhã desta terça-feira (23), promoveu uma conscientização sobre as diferentes datas celebradas durante o mês de novembro. A atividade aconteceu no Centro de Especialidades de Saúde de Itaboraí (Cesi), em Quissamã, e abordou temas relacionados à diabetes, à saúde integral do homem e à saúde da população negra.

O evento faz parte da programação da campanha Novembro Azul, que alerta para o combate ao câncer de próstata. A ação conjunta foi realizada pelas coordenações de Saúde do Homem, Saúde da População Negra, Hipertensão e Diabetes, com apoio de outros setores da secretaria.

Durante a manhã, os pacientes que aguardavam para consultas participaram de uma série de atividades. A programação teve início com uma palestra do médico urologista, Otto Moreira, que alertou sobre as formas de prevenção e tratamento do câncer de próstata. Em seguida, foi a vez do enfermeiro especialista em estomaterapia, Sandro Carlos, conversar com a população.

Já para falar sobre os riscos da má alimentação em relação a essas doenças, a convidada foi a nutricionista Marcelly Oliveira. Para deixar a atividade mais lúdica, a programação contou com uma apresentação musical feita por Rosilene Souza, do grupo Amigas do Peito, e com a participação do boneco Beto e de profissionais da Escola de Artes e Ofícios Washington Luiz José da Costa.

“Decidimos unir forças em uma conscientização ampla sobre as diversas datas celebradas durante o mês de novembro. A prevenção precisa ser feita de forma integral, em todas as pontas. Por isso, é tão importante levar informação à população sobre todos esses assuntos”, afirmou o coordenador de Saúde do Homem, Fernando Lemes.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias