20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Itaboraí inicia campanha de vacinação contra o Sarampo

Leia Mais

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira (07/10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que acontecerá em duas etapas em todas as 38 unidades de saúde do município, incluindo as USF (Unidade de Saúde da Família); UBS (Unidade Básica de Saúde); Policlínica de Especialidade Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha e o Hospital Estadual Tavares de Macedo.

A primeira etapa acontece entre os dias 7 e 25 de outubro, com o Dia D de mobilização nacional em 19 de outubro (sábado). E será destinada a crianças não vacinadas na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

 Já a segunda etapa acontecerá entre os dias 18 a 30 de novembro, com o Dia D de mobilização nacional em 30 de novembro (sábado). E será destinada para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos, 11 meses e 29 dias.

 

Vale ressaltar que no primeiro Dia D, em 19 de outubro, as unidade de saúde funcionarão de 8h às 12h, exceto o Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro; a Policlínica de Especialidade Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha e as Unidades de Saúde de Itambi, Porto das Caixas; Visconde; Agrobrasil; Cabuçu e Pacheco, que funcionarão das 8h às 17h.

 

No segundo Dia D, em 30 de novembro, todas às Unidades de Saúde funcionarão das 8h às 17h. Por se tratar de uma campanha seletiva e de intensificação, é necessário o comparecimento às Unidades de Saúde portando o cartão de vacinação.

 

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio destacou que a vacinação é a estratégia mais importante para evitar surtos da doenças, e que as vacinas estão disponíveis gratuitamente em todas as USFs do município.


“Vale ressaltar que a campanha é seletiva, para crianças e adultos jovens não vacinados e dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde”, disse o gestor da pasta, destacando que a meta do município é vacinar 95% de cobertura.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress