25.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 18, 2024

Isaac Bardavid, ícone da dublagem, morre em Niterói

Em 2017, Bardavid usou as redes sociais para se despedir da dublagem de Wolverine, ao saber que o ator Hugh Jackman não interpretaria mais o personagem (Foto: Divulgação)

Uma das vozes mais respeitadas no mundo da dublagem nacional, morreu de enfisema pulmonar nesta terça-feira (1º), em Niterói, o ator e dublador Isaac Bardavid, conhecido por emprestar a voz para o herói Wolverine e os vilões Esqueleto e Freddy Krueger.

Niteroiense, o dublador estava internado desde o dia 25 de janeiro e completaria 91 anos no próximo dia 13. Descendente de família judia turca, Bardavid se formou em Direito, mas optou por seguir a cênica. No dia 30 de janeiro, a família usou as redes sociais para informar que o quadro de saúde do ator havia melhorado.

Como dublador, ele também deu voz ao personagem Tigrão, amigo do ursinho Pooh, o vião Robotnik, de Sonic, e tantos outros.

Em 2017, Bardavid usou as redes sociais para dizer que iria se despedir da dublagem de Wolverine, ao saber que o ator Hugh Jackman não interpretaria mais o personagem nos cinemas. No mesmo ano, os dois se conheceram no programa The Noite, do SBT.

O ator fez dezenas de novelas em mais de 50 anos de carreira, como Irmãos Coragem (Beato Zacarias), Escrava Isaura (Seu Chico), O cravo e a rosa (Felisberto), Eterna magia (Zequinha) e Além do Horizonte (Klaus).

A família ainda não informou local do velório e sepultamento.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile