26.2 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Investigado pela Interpol por suspeita de abuso sexual infantil é preso em Búzios (Vídeo)

Na manhã desta quarta-feira (2), agentes da Polícia Federal deram início a operação denominada “Sextourismus”, para o combate à exploração sexual infantil em Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

A operação teve início após a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) do Canadá conseguir identificar um homem que distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional.

Ao primeiro momento, a Interpol acreditava que o suspeito residia no Canadá, no entanto, segundo um rastreio mais detalhado, foi possível descobrir que os acessos ilícitos partiu do Brasil e as autoridades brasileiras foram acionadas.

Após o repasse da operação, a PF identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual) desde 2009.

Apesar de a rede permitir a navegação anônima pela internet, com os avanços tecnológicos atuais e técnicas avançadas de investigação cibernéticas foi possível monitorar e localizar o suspeito, chegando até o mandato de busca e apreensão, expedido pela 1° Vara Federal de São Pedro da Aldeia, que foi cumprido hoje.

Na operação, notebooks e celulares foram apreendidos e encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

A exploração sexual infantil ocorre através do turismo sexual, do tráfico de crianças, da prostituição infantil e da pornografia infantil.

A ação de hoje decorre de um esforço conjunto de vários países no combate ao crime e em defesa dos direitos humanos.

O nome da operação SEXTOURISMUS significa turismo sexual em alemão, nacionalidade do investigado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress