17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Imagens mostram militar atirando e matando vizinho em condomínio de São Gonçalo

Leia Mais

Após relatar que confundiu o vizinho, identificado como sendo Durval Teófilo Filho, de 38 anos, com um bandido que tentava roubar seu carro, imagens de câmeras do circuito interno de segurança do Condomínio Vale dos Ipês, em Colubandê, São Gonçalo, vão contra a versão apresentada pelo sargento da Marinha que atirou três vezes contra o inocente na noite de quarta-feira (02).

Nas imagens, é possível ver que a vítima foi atingida por três disparos às 23h enquanto caminhava para entrar em casa no condomínio onde morava. No entanto, aos policiais, o sargento da Marinha contou que Durval se aproximava rapidamente em direção a seu carro e atirou contra ele porque achou que era um bandido. A versão contada pelo sargento é diferente do que são mostradas nas câmeras de segurança.

É possível ver Durval andando calmamente pelo estacionamento do condomínio procurando alguma coisa dentro da bolsa que carrega em suas mãos. Enquanto andava, ele foi surpreendido ao levar um tiro e cair. Ainda no chão, Durval tenta avisar ao vizinho que também é morador do condomínio. O sargento se aproxima e dispara outras duas vezes contra ele.

Após os tiros, é possível ver pelas imagens que o sargento se aproxima de Durval e só aí percebe que ele não estava armado e corre para o seu carro que estava estacionado e pega o telefone celular.

O autor dos disparos depois socorreu Durval e o levou para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Mas Durval não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O sargento foi preso em flagrante, por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Aos policiais ele contou que fez os disparos pois roubos são constantes na região. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando há culpa, mas não intenção de matar.

O sargento disse que atirou porque Durval se aproximava rapidamente do seu carro

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias