Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

IFRJ abre inscrições para curso gratuito em São Gonçalo

As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro pelo portal do IFRJ e a seleção das 36 vagas é por sorteio público sem há taxa de inscrição (Foto: IFRJ/Divulgação)

Pela primeira vez, o campus São Gonçalo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com processo seletivo aberto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ano letivo de 2022. A unidade vai oferecer a modalidade integrada à formação profissional de Cuidador de Idoso.

O método de seleção das 36 vagas é por sorteio público e não há taxa de inscrição. Dessa forma, 50% das vagas serão ofertadas à Ampla Concorrência (AC), enquanto as outras 50% serão destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para as pessoas que estudaram em escolas públicas.

“O campus São Gonçalo do IFRJ está em expansão. Além das obras de reforma do Ciep Willy Brandt, que em breve esperamos entregar ao município, iremos implantar esse novo curso. Reflete a mobilização da nossa comunidade acadêmica para implantar cursos sintonizados com as demandas da cidade”, diz Gleyce Figueiredo, diretora de Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil do campus.

O curso de Formação Inicial de Cuidador de Idoso na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinado aos candidatos que têm mais de 18 anos, concluíram o Ensino Fundamental e querem realizar o Ensino Médio integrado à formação profissional. Os estudantes ainda recebem bolsa-auxílio e passe-livre de transporte.

O IFRJ Gonçalo fica localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, s/nº, no bairro de Neves, ao lado da BR-101.

Sair da versão mobile