19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Idosos de 82 a 84 anos serão vacinados contra Covid-19 em Itaboraí

Leia Mais

Graças ao planejamento estratégico que evitou o esgotamento de doses das vacinas contra Covid-19, a Prefeitura de Itaboraí poderá continuar imunizando a população mais vulnerável, a partir desta quarta-feira (24). Chegou a vez de idosos com idades entre 82 e 84 anos, residentes na cidade, de procurar um dos 12 polos de imunização distribuídos em todo o município para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A vacinação acontecerá em dois dias: quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os 12 polos estratégicos são: Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha. Além de 10 Unidades de Saúde da Família (Reta Velha, Quissamã, Areal, Agro Brasil, Planalto Marambaia, Cabuçu, Nova Cidade, São Joaquim, Itambi e Aldeia da Prata).

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) é que o idoso procure o polo estratégico, que englobe o posto de saúde mais perto da sua residência. É importante não se esquecer de levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Na segunda-feira (22), Itaboraí recebeu mais uma remessa de vacinas para primeira aplicação (D1), contendo apenas 250 doses da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac). A estimativa da SEMSA, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é que cerca de 1 mil pessoas estejam incluídas neste grupo prioritário.

“O planejamento bem feito é muito importante para que o município não fique desabastecido de vacinas. Só estamos conseguindo avançar dentro do cronograma de vacinação porque temos um plano seguro”, explicou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.

Até o momento, o município já recebeu cinco remessas de doses (D1) da vacina, encaminhadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), totalizando 7 mil doses. Destas, 4.860 são imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac. Já as outras 2.140 doses são da vacina de Oxford, desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca.

Segunda dose

Com relação às vacinas destinadas para a segunda aplicação (D2), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ressalta que recebeu uma nova remessa, nesta segunda-feira (22), contendo 2.300 doses da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac). Encaminhados pela SES-RJ, os imunizantes visam atender o público-alvo vacinado com as doses recebidas nos dias 3 e 11 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress