Um caso que parece um verdadeiro filme de terror foi revelado no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (08). Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) Oeste por manter sua mulher, de 46 anos, presa por 8 anos.
A polícia chegou ao local após receber um bilhete escrito pela mulher revelando sofrer agressões físicas e psicológicas nos últimos 8 anos. Na carta enviada ela conta que não podia receber amigos em casa e só usava o celular quando estava ao lado do marido, com ele monitorando até o tempo de duração das ligações.
Em uma entrevista ao Portal de Notícias G1, a delegada do caso, Mônica Areal, disse que o filho da vítima chegou à Delegacia de Atendimento à Mulher de Campo Grande (DEAM-Oeste) muito nervoso, levando a foto do bilhete no celular. Ele contou que a família estava desconfiada de que alguma coisa não estava normal entre o casal. Que, nas poucas vezes que conseguiu visitá-los, a mãe permanecia calada, num canto.
Ela contou que o homem não resistiu à prisão e que nunca havia visto um caso como esse em toda sua carreira. “Ela estava muito nervosa e mal conseguia falar. Contou que tentou fugir, mas não conseguiu. Procurou a delegacia, mas não conseguiu formalizar a queixa. Ela vivia tão oprimida, tão dominada pelo marido que, no momento da prisão, ficou quietinha, calada num canto da porta. Deu para perceber o nível de dominação que ele tinha sobre ela”, relatou.
Confira a carta com o pedido de socorro: