Nos últimos dias, traficantes ligados as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) tem provocado uma verdadeira guerra pelo controle do tráfico de drogas de comunidades localizadas no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.
Após terem sido expulsos das comunidades de Niterói, em setembro deste ano, com as perdas do Morro do Palácio, no Ingá, e de um complexo de comunidades, no Fonseca, traficantes ligados ao TCP começaram, na madrugada da última sexta-feira (1), uma tentativa de retomada de territórios no município. Um bonde formado por “crias”, com apoio de criminosos de favelas do Rio de Janeiro, tentaram expulsar o Comando Vermelho das comunidades Santo Cristo, Pimba e Palmeira, localizadas no Fonseca, um dos territórios mais desejados pelos traficantes em Niterói.
Entretanto, a tática não deu certo e o Comando Vermelho conseguiu manter o controle do tráfico naquela localidade, deixando a facção com 100% da criminalidade no município.
“Quem falou que essa p** aqui é alemão? Tem alemão aqui não (…) Tá maluco? Mó paz. Se imbicar, é aço toda vida. Nós tá cheio de ódio de otário e vacilão nessa p** (sic)”, diz um traficante em um vídeo que circula nas redes sociais.
Agentes da 78ªDP (Fonseca) seguem investigando as recentes mudanças no controle das comunidades, com o objetivo de identificar e prender as lideranças do tráfico nesses locais.