25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Guardas de São Gonçalo são homenageados após salvar mulher vítima de agressão

Leia Mais

A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres homenageou, na tarde desta quinta-feira (16), na Secretaria de Ordem Pública, três agentes de segurança do Grupamento de Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal de São Gonçalo, que ajudaram uma mulher vítima de agressão na madrugada da última segunda-feira (13), no bairro de Nova Cidade.

Por não ser uma prática comum e para celebrar esse momento importante, a subsecretária da pasta, Ana Cristina da Silva, ao lado do secretário da Assistência Social, Edinaldo Basílio, presenteou os agentes com rosas, máscaras faciais e um cartão de agradecimento, os três guardas que atuaram na ação.

“Essa prática não é comum em nosso município e entrar em uma briga de marido e mulher é acreditar que as coisas podem mudar. E isso nos envaidece muito. Porque a gente acredita que a Assistência Social e a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres estão fazendo um trabalho que está sensibilizando todos que estão em nosso entorno”, afirmou Ana Cristina, que reforçou que o governo tem apoiado o combate à violência contra a mulher.

“Isso me causa surpresa, porque isso é o nosso dia a dia, é o nosso trabalho. Esperamos que essas atitudes se tornem uma prática rotineira em nossa cidade. E a Guarda Municipal está sempre pronta para colaborar e ajudar a população”, contou José Antônio Lourenço Pontes, guarda municipal que ajudou a vítima de agressão.

Caso

A Guarda Municipal de São Gonçalo, através da Ronda Ostensiva (Romu), da Secretaria de Ordem Pública, ajudou uma mulher vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (13), em Nova Cidade. A Ronda Ostensiva dava apoio a uma operação da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, em um estabelecimento comercial, quando o motorista da viatura que estava na ação foi avisado por populares que um casal estava discutindo e que a mulher teria sido agredida pelo homem.

Os agentes se aproximaram do casal e confirmaram que a mulher tinha sido agredida. Os guardas municipais ofereceram apoio e encaminharam o caso para delegacia. O homem, que havia fugido no momento da abordagem, foi capturado a alguns metros do estabelecimento. O casal foi encaminhado para a 73º DP, em Neves. A vítima realizou o exame de corpo de delito, no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica, em Tribobó. O homem foi preso em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress