16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Grêmio x Flamengo: veja quem leva a melhor no histórico do confronto

Leia Mais

Após todas as polêmicas declarações de ambos os lados, Grêmio x Flamengo iniciam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), a batalha por uma vaga na final da Copa Libertadores. Atuando diante do seu torcedor, o Tricolor gaúcho tentará abrir boa frente para o embate de volta, marcado para o dia 23 deste mês, no Maracanã.

 

RETROSPECTO

De acordo com informações do site oGol, o embate entre Grêmio x Flamengo já foi vivenciado em 93 oportunidades na história e os gaúchos tem vantagem. São 34 triunfos do Tricolor, contra 28 vitórias rubro-negras, além de 31 empates. No quesito bola na rede, a supremacia também é da equipe sulista: 120 a 101.

Na atual temporada, as duas equipes só duelaram uma única vez. Em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a melhor e venceu por 3 a 1. Na ocasião, William Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Galhardo descontou para o Imortal.

DUELO DURO

Na última coletiva antecedendo o primeiro jogo, os técnicos Jorge Jesus e Renato Gaúcho seguiram a mesma linha de discurso, e projetaram dois confrontos equilibradíssimos, dignos de uma decisão.

“Nada vai ser decidido em Porto Alegre, independentemente do resultado. Vai ser um jogo muito disputado, é óbvio, pois o Grêmio vai querer jogar e nos colocar nas cordas em alguns momentos do jogo. Temos que estar em uma boa noite para podermos dar uma resposta à altura quando isso acontecer. Estamos conscientes para atacar e defender quando necessário. Estamos preparados para isso”, disse Jesus.

“Poderia ser uma decisão de campeonato. Pela qualidade das duas equipes serão dois grandes jogos. O homem lá de cima não quis que fosse a final. Mas pode ter certeza que o futebol brasileiro vai estar bem representado, pelo o que as equipes vêm fazendo nas competições”, afirmou Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-BRA X FLAMENGO-BRA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Hernan Maidana (Argentina)

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Walter Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

 

Fonte: Torcedores

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias