Gradim Futebol Clube completa 101 anos com festa

No último domingo, dia 2 de agosto de 2020, um evento organizado pelo Professor Valdir Moreira e seus amigos homenageou o Gradim Futebol Clube, clube que comemorou 101 anos. Atualmente, o Gradim Futebol Clube não é usado para competições, mas o seu campo é utilizado em campeonatos amadores, sendo o mais usado da região do Gradim.

Para comemorar a longa história do clube foi organizado um jogo entre o Gradim FC e o Amigos do Gradim, do qual participaram vários amigos que passaram a infância jogando nesse campo, mas que acabaram se afastando e aproveitaram a data festiva para uma reaproximação.

“Eu sou nascido e criado aqui no Marimbondo, mas não encontrava muitos dos amigos que cresceram comigo jogando futebol aqui no clube. Todos ainda moram em bairros próximos como Paraíso, Madama, Salga, Jaqueira, Pontal. Então, quando o vice-presidente do clube, o Marcelo Saíra, me procurou, decidimos resgatar esses contatos e acabamos formando o grupo Amigos do Gradim. O evento de hoje serviu também como evento de fundação desse grupo, e vamos passar a nos reunir aqui a cada 15 dias, justamente para resgatar esse vínculo de amizade” explica o Professor Valdir Moreira, que organizou o evento.

Muitos compareceram para prestigiar a ocasião, que obedeceu os protocolos sanitários em vigor na cidade de São Gonçalo, devido ao COVID-19. Entre os convidados ilustres estavam o deputado federal Lourival Gomes e seu filho, o vereador de Saquarema Roger Gomes, que é também o dono do mercado Gomes, que será inaugurado mês que vem próximo à Praça do Gradim, com expectativa de geração de vários empregos na região. Outro presente foi o diretor de esportes do Sampaio Correia Futebol Clube, Rômulo Gomes, que inclusive participou do jogo.

Deputado Federal Lourival Gomes, Professor Valdir e o presidente do Sampaio Corrêa, Rômulo Gomes

O Professor Valdir Moreira explicou que o convite a Rômulo foi feito para que ele conheça o espaço do clube, pensando na possibilidade de usar o espaço para desenvolver atividades esportivas com jovens, no futuro. “Falamos muito da questão do esporte como uma ferramenta de integração e inclusão social e aqui temos um espaço enorme, bem conservado e bem localizado para os jovens da região. Promover esporte para jovens nesse local é algo que eu gostaria muito de apoiar” enfatizou com alegria do Professor Valdir Moreira.

Foi um encontro animado e de novas propostas para o Gradim Futebol Clube e o esporte na cidade de São Gonçalo. O grupo Amigos do Gradim agradece a presença de todos os participantes e convidados nesse evento comemorativo dos 101 anos do Gradim Futebol Clube e convida a comunidade para que participe dos próximos encontros, trazendo seus familiares e amigos.

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.