19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Governo Bolsonaro suspende edital com filmes de temática LGBT

Cena do curta-metragem 'Afronte' Foto: Divulgação

“Certíssimo. Valorizou a família. Aprovado. Que comece a choradeira”, escreveu deputado do PSL

 

Após o presidente Jair Bolsonaro criticar produções audiovisuais de temática LGBT pré-selecionadas em um edital para TVs públicas e cinema, o governo decidiu suspender, de vez, o processo de seleção das obras. A portaria que veta o edital foi assinada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira (21).

Segundo a portaria, o edital ficará suspenso pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O documento aponta como justificativa da decisão a “necessidade de recompor os membros do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (CGFSA)”.

Foto: Divulgação

Ainda segundo a portaria, após a definição da nova composição será “determinada a revisão dos critérios e diretrizes para a aplicação dos recursos do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual), bem como que sejam avaliados os critérios de apresentação de propostas de projeto”.

 

Assim que o resultado foi publicado, Bolsonaro publicou um print da notícia do jornal O Globo em sua conta do Instagram, sem colocar legenda.

 

Nos comentários da imagem, o deputado estadual Capitão Assumção (PSL) escreveu: “Certíssimo. Valorizou a família. Aprovado. Que comece a choradeira. Não somos obrigados a assistir a essa porcaria”. Outros seguidores também escreveram mensagens parabenizando a decisão do presidente.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress