19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Gabriel Monteiro se reapresenta após ser expulso por deserção e será reintegrado à PM

Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou na tarde desta quarta-feira que o youtuber Gabriel Monteiro se reapresentou à Polícia Militar após ser expulso da corporação por deserção e será reintegrado à PM, mas seguirá respondendo pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia.

Ainda de acordo com a corporação, Gabriel não se apresentou ao serviço no 34ºBPM (Magé) desde o dia 22 de julho e o comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo previsto em regulamento. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado.

Em vídeo divulgado nesta quarta, o youtuber se defendeu dizendo que tinha um documento de dispensa e chegou a contestar um tenente-coronel da PM. Mas, segundo a PMERJ, Gabriel não apresentou o documento ao comando do 34º BPM.

A assessoria de imprensa da PM também acusou o polical de faltar o serviço 52 vezes durante o período em que trabalhou efetivamente como militar e de cometer outras transgressões. Por essas violações Gabriel recebeu conceito “mau” em sua ficha disciplinar, a pior das cinco classificações previstas no regulamento da Corporação: excepcional, ótimo, bom, insuficiente e mau.

A PMERJ completou a nota dizendo ainda que o Soldado Gabriel foi apresentado no 34º BPM em 16 de março e que, até o dia 30 de julho, (data em que se consumou a sua deserção) foi escalado em 45 serviços, tendo faltado a 20 dentre os quais, apenas seis de forma justificada.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress