Um homem, de 45 anos, foi preso na noite do último domingo (29), no Iate Clube de Aracaju, após colocar fogo em seu barco, que carregava 208 quilos de haxixe.
Segundo a Marinha do Brasil, os militares estava indo até o local para fiscalizar uma pequena embarcação que estaria carregando uma grande quantidade de combustível descumprindo normas de navegação vigentes.
Ao chegar no local os militares encontraram o piloto paraense, morador de Búzios, no Rio de janeiro, com sete bombas de 69 litro de combustível, que segundo ele, seria levado para um pesqueiro em alto-mar. Porém ele não soube dar mais detalhes sobre a embarcação, causando estranhamento nos militares.
Diante dos fatos os marinheiros retiveram a embarcação para realizar uma revista. Durante a abordagem o piloto acionou um dispositivo e colocou fogo na embarcação. O acusado detido e o Corpo de Bombeiros acionado.
Com ele os agentes encontraram um aparelho celular do tipo satelital e 208 kg de haxixe. O acusado foi preso por tráfico de drogas.