Abel Hernández deixou tudo igual em cobrança de pênalti (Foto: Maílson Santana/FFC)

O Fluminense empatou por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no estádio Luso Brasileiro, neste domingo (02), e tem boa vantagem para chegar à final do Campeonato Carioca.

Com melhor campanha na primeira fase, o Tricolor pode empatar no jogo de volta que estará classificado.

Chay abriu o placar para os donos da casa, e Abel Hernández deixou tudo igual no segundo tempo. A partida de volta será no próximo domingo (09), às 16h, no Maracanã.

Mesmo com time reserva, o Fluminense iniciou o jogo com muita confiança e buscando o ataque. Logo aos cinco minutos, Ganso quase abriu o placar de cabeça, mas viu Neguete fazer defesa parcial. No rebote, Samuel Xavier invadiu e finalizou com perigo.O VAR estreou no Carioca justamente nas semifinais. E logo mostrou sua importância.

Aos 12 minutos, a arbitragem de vídeo identificou toque de mão de Ganso em jogada de ataque da Portuguesa. Chay cobrou com categoria e abriu o placar. Em sua segunda participação na partida, mais um pênalti marcado. Abel Hernández, que vinha mal na partida, chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade com segurança: no meio do gol. Empate do Fluminense logo no início do segundo tempo.

Após o empate do time das Laranjeiras, a partida ficou mais truncada e com disputas no meio de campo. Os defensores levaram a melhor sobre os jogadores mais ofensivos, o que evitou a criações de chances de gol. Com vantagem do empate, o Tricolor parecia satisfeito com o resultado. A Lusa, por sua vez, parecia sem forças para voltar à liderança.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress