Flexibilização em São Gonçalo: Prefeito libera bares e restaurantes até 22h

Reprodução de vídeo

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), assinou na noite desta quarta-feira (10) um decreto que flexibiliza o funcionamento de bares e restaurantes na cidade durante a pandemia. A partir desta quinta (11), esses estabelecimentos poderão fechar às 22h. O horário anterior, determinado na sexta-feira (05), era 18h. 

Na quinta-feira (04) da semana passada, o prefeito Capitão Nelson havia anunciado uma série de medidas restritivas para evitar o avanço do coronavírus. Além da determinação de bares, restaurantes e similares fecharem às 18h, incluindo as praças de alimentação dos shoppings, boates, casas de shows e de eventos deveriam ficar fechadas.

Na ocasião, o prefeito avisou que as medidas durariam até esta quinta, dia 11, mas por enquanto ele divulgou apenas a flexibilização em bares e restaurantes, sem citar os demais estabelecimentos comerciais.

O presidente da Rota Gastronômica de São Gonçalo, Phablo Damarcio, disse que os empresários esperavam ansiosamente pela flexibilização.

“Estamos muito felizes, recebemos a notícia em primeira mão. O município de São Gonçalo depende, exclusivamente, do comércio. E o gonçalense não tem mais nada para fazer na cidade além de usufruir da gastronomia que a cidade proporciona, que também gera renda no município como um todo. Sem bar e restaurante funcionando à noite, essa galera não estava trabalhando”, frisou Phablo, referindo-se aos entregadores de comida.

O empresário disse ainda que todas as casas da Rota Gastronômica cumprirão o decreto, fechando às 22h, e também as medidas necessárias para a “contenção do coronavírus”.

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou quatro mortes por Covid-19 nesta quarta-feira, chegando a 1.466 no total.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 59.780 casos confirmados, 56.398 curados, 79 hospitalizados na rede pública municipal de Saúde, 1.837 em quarentena domiciliar, 50 óbitos em investigação e 1.466 óbitos confirmados.

Os óbitos lançados no boletim desta quarta são de datas retroativas, devido ao processo de investigação feito pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, com base nos resultados dos testes realizados pelos pacientes. As mortes foram registradas no Porto da Pedra (mulher de 77 anos), no Paraíso (mulher de 88 anos), na Lagoinha (mulher de 75 anos) e no Centro (homem de  91 anos).

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile