27.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 24, 2024

Flamengo vence Internacional de virada e se torna líder do Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Numa partida dramática, o Flamengo venceu de virada o Internacional por 2 a 1 neste domingo (21) no Maracanã, e chegou a liderança do Campeonato Brasileiro.

Líder pela primeira vez na competição, o Rubro-Negro agora depende de uma vitória sobre o São Paulo, na próxima quinta-feira (25), para ser octacampeão nacional.

O Colorado, que se vencesse o jogo no Rio de Janeiro seria campeão, abriu o placar com Edenílson de pênalti, mas recebeu a virada com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

O jogo começou desfavorável para a equipe carioca, já que Gustavo Henrique, substituto de William Arão, cometeu pênalti infantil aos oito minutos – mais uma falha do camisa 2 na temporada – e Edenílson, em cobrança perfeita no ângulo, abriu o placar para o Internacional.

Vinte minutos depois, em jogada individual de Bruno Henrique, que ganhou na velocidade de Rodinei e, da linha de fundo, rolou para Arrascaeta dentro da área empatar.

Apesar da maior posse de bola e de ter alternado o controle do jogo contra a equipe gaúcha, o Flamengo voltou a sofrer sustos no fim da primeira etapa, com as subidas dos laterais Moisés e Rodinei, este último que Inclusive acertou um belo chute na trave.

Mas Rodinei parecia predestinado a ser protagonista, sendo de forma infeliz para o Internacional e para o empresário que pagou a multa ao Flamengo de R$ 1 milhão para o camisa 22 jogar, sendo expulso aos três minutos do segundo tempo ao dar uma entrada violenta no tornozelo de Filipe Luís.

Com um homem a mais, Rogério Ceni sacou Isla, Diego e Rodrigo Caio – este por lesão – e colocou Pedro, João Gomes e Natan.

As mudanças não surtiram o efeito e, por minutos, o Flamengo não fez valer a vantagem numérica em campo. Assim, coube ao trio de ataque, que já decidiu tantas vezes, garantir mais uma vitória. Gabriel Barbosa, camisa 9, recebeu na intermediária e acionou Bruno Henrique, que logo encontrou Arrascaeta na esquerda. O uruguaio deu a assistência perfeita para Gabigol, já dentro da área, que finalizou de primeira na saída de Marcelo Lomba: 2 a 1 aos 17 minutos.

Após marcar, Gabigol sentiu dores e foi substituído por João Lucas. A entrada de um lateral-direito reorganizou o Flamengo, que vinha atuando com Everton Ribeiro pela direita – sem muita intimidade – desde a saída de Isla.

O controle passou a ser do Rubro-Negro, mas a partida permaneceu tensa até o final. Abel Braga apostou nas entradas de Maurício, Johnny, Peglow e Thiago Galhardo e o Internacional terminou com jogadores exaustos, mas não conseguiu o empate que o manteria na primeira posição e em vantagem na última rodada.

Nos acréscimos, Pedro chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado após revisão no VAR, já que o árbitro Raphael Claus viu falta do centroavante.

O Flamengo e Internacional voltam a campo na próxima quinta-feira (25): enquanto o time de Rogério Ceni visita o São Paulo no Morumbi, a equipe de Abel Braga recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Todos os jogos da 38ª rodada acontecem às 21h30.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress