O Flamengo garante que já se acertou com a Inter de Milão em relação à compra dos direitos econômicos de Gabigol. Mas, segundo reportagem do portal Yahoo, isso ainda não é suficiente para garantir que o artilheiro do futebol brasileiro ficará para 2020. Isso porque Gabigol não tem pressa para definir seu futuro.
– O Gabriel quer preservar esse momento de decisão e não vai se pronunciar sobre renovação antes do jogo decisivo contra o River Plate – garantiu uma pessoa próxima ao atacante, referindo-se à final da Libertadores, marcada para 23 de novembro.
Foi o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, quem revelou o acordo com a Inter.
– O Flamengo já acertou sua vida com a Inter, já fez a proposta para o Gabriel e é ele quem vai saber se quer jogar no Flamengo em 2020 ou não – afirmou.
Na teoria, essa situação poderia ser decidida até 31 de dezembro, quando termina o empréstimo do atacante. Mas a pressa rubro-negra tem explicação: a preocupação com o interesse de clubes do exterior, diante da excelente fase de Gabigol.
E é exatamente por isso que o atacante prefere esperar. Ele nunca escondeu aos mais próximos que tem vontade de voltar à Europa, desde que surja proposta de um clube bom e que permita a ele ser titular. Recentemente, o Schalke 04, da Alemanha, e o Crystal Palace, da Inglaterra, sondaram o staff do artilheiro.
Com a camisa do Flamengo, Gabigol tem impressionantes 36 gols em 49 jogos. Graças aos números, ele voltou a ser convocado para a seleção brasileira e deve ser eleito o melhor jogador do Brasileirão.