19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Fisioterapeuta ensina como fazer exercícios em casa usando utensílios domésticos; Veja o Vídeo

O fisioterapeuta Blair José Rosa Filho gravou videoaulas para incentivar seus pacientes e outras pessoas a se manterem ativos, praticando exercícios com utensílios domésticos, durante o isolamento social por conta da epidemia de coronavírus. As videoaulas são transmitidas pelo Instagram de sua clínica, a “Fisio+”, em São Gonçalo.

As videoaulas são transmitidas de segunda à sexta-feira, na parte da manhã, mostrando exercícios sendo feitos com utensílios domésticos, como vassouras, sacos de 1kg de arroz ou feijão, vasos de plantas, entre outros.

Segundo Blair, é muito importante que as pessoas se mantenham ativas durante a quarentena.

“A importância desses exercícios é para que a pessoa mantenha uma condição física aceitável, possa ter conforto, se manter forte e firme”, afirmou o fisioterapeuta.

O profissional afirma que a falta de exercícios pode trazer complicações ao paciente em tratamento.

“Um paciente em pós-operatório que está com um bloqueio articular, e que vinha fazendo fisioterapia, pode ter diversas complicações se interromper as atividades. Ele pode bloquear as articulações, perder massa muscular, e sentir mais dores, dormir mal. E isso tudo pode piorar a cada dia, piorando o emocional a cada dia”, afirmou Blair.

Quem estiver interessado em assistir as videoaulas, basta seguir a página da Fisio+ no Instagram (@fisiomaissg).

Veja o Vídeo:

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress