Filho da deputada federal Flordelis, Adriano do Carmo foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), na manhã deste sábado, 30, durante uma busca feita na casa do chefe de gabinete da parlamentar, Luciano da Silva Gomes.
Adriano é genro de Luciano e estava na casa na hora da apreensão. Ele tentou esconder o celular numa caixa de pizza. Os agentes precisaram ligar várias vezes para o aparelho do filho de Flordelis até encontrá-lo.
Os policiais também estiveram no gabinete de Flordelis, no Centro do Rio, e na igreja Ministério Flordelis, no Mutondo, em São Gonçalo, onde Luciano é pastor.
Relembre o caso – O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói. O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.
Dois filhos da pastora, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos, de 38, estão presos. Eles foram indiciados pela morte do pastor. O mais velho assumiu ter disparado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda investigam os pontos contraditórios.
A mãe de Anderson do Carmo, Maria Edna do Carmo, acredita no envolvimento da nora, Flordelis, na morte do pastor. A irmã de Anderson, Michele do Carmo, que recentemente morreu em decorrência de uma anemia, também acreditava que a deputada havia sido a mandante do crime.