Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), afirmou, durante depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (26), que pagou R$ 5 mil a uma das irmãs para que matasse o pastor Anderson do Carmo. O marido de Flordelis foi assassinado a tiros em junho de 2019.
De acordo com Simone, ela teria dado o dinheiro a sua irmã, Marxy Teixeira, para matar o pastor por ter sido supostamente assediada por ele.
Em janeiro deste ano, ela foi ouvida pela Justiça e deu a mesma versão. Porém, seus irmãos adotivos contam que o assassinato foi planejado por Flordelis.
O Conselho de Ética, que pode levar à cassação do mandato de Flordelis, ouviu na última semana a filha adotiva Roberta dos Santos, que disse que a parlamentar foi a responsável por planejar o assassinato.
“Nada aconteceria se ela não permitisse. E não é nem se ela não tivesse intervido: era se ela não tivesse manipulado, pensado e agido, porque isso não vem da Simone (dos Santos Rodrigues) nem da Marzy (outra filha adotiva). A cabeça número um é ela (Flordelis), com certeza”, disse.
A defesa da deputada afirmou que Roberta não convivia já há quase cinco anos com seus pais.