19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Festa de São João Batista reúne multidão em Itaboraí

Evento celebra padroeiro da cidade com ampla programação e participação massiva da comunidade

Festa de São João Batista Reúne Multidão em Itaboraí
Festa de São João Batista Reúne Multidão em Itaboraí
Com uma programação diversificada e voltada para toda a família, o evento tem atraído milhares de pessoas à principal praça da cidade (Foto: Divulgação)

Desde a última sexta-feira (21), a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, está sendo palco de uma das festividades mais tradicionais e aguardadas da cidade: a celebração de São João Batista, padroeiro do município. Realizada pela Igreja Matriz São João Batista, com o apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, a festa se estende até segunda-feira (24), dia dedicado ao santo.

Com uma programação diversificada e voltada para toda a família, o evento tem atraído milhares de pessoas à principal praça da cidade. No domingo (23), a tradição de acender a fogueira, associada ao nascimento do profeta João Batista, que batizou Jesus Cristo, foi um dos momentos mais aguardados pelo público.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, compareceu à festa acompanhado de sua família e expressou sua satisfação ao ver a praça repleta de famílias celebrando juntas. “Essa festa está linda e eu fico feliz demais em ver tantas famílias reunidas nessa festividade tão tradicional, que celebra o padroeiro da nossa cidade. Esses quatro dias de festa já são sucesso na história da nossa cidade”, afirmou Delaroli.



continua depois da publicidade



A festividade começou na sexta-feira (21) com um almoço, seguido por uma novena e missa. No sábado (22), além do almoço e da novena, houve uma missa campal e apresentações musicais da Banda da Paróquia e do cantor Vitor Flávio Jr. No domingo (23), a programação iniciou-se com uma missa às 7h e continuou com almoço, novena, missa campal e um show do Ministério Dom e Raiz, da Comunidade Católica Dom de Deus.

Para encerrar a celebração na segunda-feira (24), a programação inclui missas às 8h e 10h, almoço com sorteio de prêmios ao meio-dia, e, à noite, missa campal seguida de procissão e um show da cantora Virgínia Maldonado.

Moradora de São Gonçalo, Elaine Marinho, de 44 anos, viajou para Itaboraí especialmente para participar da festa. “A festa está muito boa, vim de outro município para aproveitar. Adoro o Ministro Dom e Raiz, sem falar da estrutura e organização da festa. Está tudo excelente”, declarou a recepcionista.

Os nove integrantes do Ministério Dom e Raiz também expressaram sua alegria em participar do evento. “Hoje a gente quer adorar e bendizer a Deus, comemorar o dia do padroeiro, uma pessoa muito importante na história do evangelho e ser um, ser a igreja e sair em missão fazendo o que a gente gosta”, disse Ian Faria, coordenador do ministério.

Além das celebrações religiosas e shows, a festa oferece diversas opções de entretenimento e gastronomia, como cocada, milho verde, pastel, caldo de cana, pescaria, e a tradicional fogueira.

Programação de Encerramento

24/06 (segunda-feira):

  • 8h – Missa
  • 10h – Missa
  • 12h – Almoço e prêmios
  • 19h – Missa campal e procissão, seguida de barracas e show católico da cantora Virgínia Maldonado

A festa de São João Batista em Itaboraí continua a ser um evento marcante, celebrando a fé e a tradição, reunindo a comunidade e visitantes em uma grande celebração.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress